domingo, 17 de março de 2013

Rio de Janeiro, 17 de Março de 2013

Tema do Mês
COPOS QUEBRADOS / CONHAS VAZIAS

.....Todos nós somos como copos quebrados, caídos no chão nunca fomos feitos para durar. Apesar do difícil significado dessa relevante palavra, muitas pessoas vão se identificar com essa afirmação, Ao longo de nossas vidas temos sido rotulados ou sendo rotulados como copos meio cheio ou vazio, variando muito sobre o que temos, ou o que não temos, se somos ricos possuidores de um poder aquisitivo elevado ou possuidores de uma conta bancária cujo o qual temos dinheiro na conta apenas uma vez por mês. Porém o que eu quero mostrar o que acontece quando o copo já está quebrado e como é que se relacionam nas nossas vidas? Vamos Imaginar uma taça de vinho. Você vê essa taça? Para mim, ela segura a minha água admirável, às vezes até refletindo o sol em belos padrões. Se eu tocar, vou sentir a delicadeza ao encostar meus dedos na borda da taça,  mas quando eu colocar esse taça em uma prateleira e que o vento bate, ou acidentalmente ele cai no chão e quebra. O que iremos pensar? A cada momento que eu estive apreciando minha vida com a taça foi valioso, e no final encontro apenas uma taça quebrada, cuja a mesma irei se desfazer. Indo mais a fundo, podemos considerar que eu possuía uma ligação entre a taça, a mesma taça que diariamente ela foi útil nas minhas necessidades e no final eu não me encontro mais ligado a algo que eu costumava a estar conectado. Essa analogia é a mesma sobre compreender que o nosso tempo aqui é curto e, eventualmente, vai passar? Você é capaz de ver que o seu copo se encontra metade cheio ou meio vazio que você pode ser tão identificado como alguém no qual depois de um tempo seus antigos valores e crenças  será apenas um velho hábito que você tinha em mente que também já está quebrado e, eventualmente, irá passar?...CONTINUA PARTE 2 E 3 EM BREVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário