segunda-feira, 2 de novembro de 2009

BULLYING: ELES JÁ NOS ESCOLHERAM, ENTÃO O QUE FAREMOS AGORA? PARTE I

Olá a todos, estou abordando esse tema que fala sobre BULLYING, mas muitas pessoas não conhece o seu significado ou a origem do nome e conforme o tema passado sobre SOMEONE WHO CARES (alguém que se importa) e seguindo uma faixa adiante encontramos uma outra musica chamada BULLY.



"Blame the family;
Blame the bully; Blame it on me, Maybe they needed to be wanted." (Adam gontier de Three Days Grace)

Tradução: Culpar a familia; Culpar o Valentão; Toda a culpa e minha; Talvéz eles precisam ser queridos (amados).

Então o o que podemos definir como bully/bullying, isso e um grande problema mundial pois isso ocorre na vizinhaça, no colégio, no trabalho na faculdade e quando você se torna uma vitima, leva-se anos para ficar livre novamente. Então posso acrescentar a palavra bullyng como uma forma de atitude agressiva, intencionalmente e repitidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilibrio de poder são as caracteristicas essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.

Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, o quadro, a seguir, relaciona algumas ações que podem estar presentes:

Colocar apelidos – Ofender -Zoar – Gozar – Encarnar - Sacanear - Humilhar - Fazer sofrer – Discriminar – Excluir - Isolar – Ignorar - Intimidar - Perseguir - Assediar - Aterrorizar - Amedrontar - Tiranizar - Dominar -Agredir – Bater – Chutar - Empurrar - Ferir - Roubar e por fim Quebrar pertences.

Fonte: http://www.bullying.com.br/BConceituacao21.htm

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário